.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração


Vereador da Ilha do Sal visitou Vila Real de Santo António

07-08-2011 11:58

 

 


 


https://www.regiaosul.pt/images/pix.gif

Vila Real de Santo António recebeu a visita do vereador da Juventude e Desporto da Câmara Municipal do Sal (Cabo Verde), Gilson Lima, que pôde conhecer de perto a realidade do concelho vila-realense. 

De acordo com a autarquia pombalina, o autarca cabo-verdiano visitou a Casa do Avô de Monte Gordo, e acompanhou o projecto «Praia para Todos», que considerou de extrema importância para as pessoas com mobilidade reduzida. 

Ao nível do desporto, o vereador conheceu a realidade do complexo desportivo de Vila Real de Santo António, o seu modo de funcionamento e levou algumas ideias que gostaria de conseguir implementar na sua terra. 

Para o vereador da Câmara Municipal do Sal, “foi muito importante perceber o modo de funcionamento do complexo desportivo, em especial ao nível de captação de estágios desportivos internacionais, assim como a utilização por clubes e escolas.” 

“Queremos atrair desportistas africanos para a ilha do Sal e colocar o nosso centro desportivo no mapa dos estágios profissionais, em especial ao nível dos atletas de atletismo”, explicou Gilson Lima. 

O autarca aproveitou ainda a ocasião para trocar ideias e experiências na área da juventude, com apresentação de alguns projetos, dificuldades e soluções, que muitas vezes mostram-se idênticas para as duas autarquias. 

No final, refere a câmara vila-realense, ficou lançado o projeto de um futuro intercâmbio entre associações juvenis dos dois municípios.

—————

Voltar