.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Vila Real de Santo António: Cidade candidata a centro de estágios europeus de triatlo

27-05-2014 23:55
 

 

 

 

https://www.diarionline.pt/images/pix.gif

 

 

Vila Real de Santo António é uma das “hipóteses prováveis” para o centro de estágios europeus de triatlo, disse hoje o presidente da Federação de Triatlo de Portugal. 

“Sabemos que a Federação Europeia de Triatlo está na fase final de instalação de um centro de estágios europeus e Vila Real de Santo António é uma das hipóteses prováveis para vir a acolher o equipamento”, afirmou Fernando Feijão. 

O responsável falava na apresentação do calendário de triatlo da Eurocidade do Guadiana, composta também pelos municípios de Castro Marim e Ayamonte, Espanha, e que arranca em Vila Real de Santo António a 14 de junho com a prova Iberman Eurocidade do Guadiana. 

A prova vai ter a praia de Monte Gordo como ponto de partida e inclui uma extensão até ao Alentejo, uma incursão a Espanha e o regresso a Portugal com a travessia da Ponte Internacional sobre o Rio Guadiana. 

Em comunicado, a câmara explica que o desafio inclui 3,8 quilómetros de natação, 180 quilómetros de ciclismo e 42,1 quilómetros de corrida, percurso organizado pela autarquia, pela Federação Portuguesa de Triatlo e pelo Clube Desportivo Iberman. 

O calendário de provas hoje apresentado pretende transformar estas localidades na capital internacional do triatlo. 

Para atingir este objetivo, os três municípios fronteiriços vão desenvolver um conjunto regular de competições de média e longa distância, cujos percursos incluem a travessia da fronteira do Guadiana, internacionalizando o triatlo e ampliando a projeção das potencialidades da eurocidade. 

Este conjunto de eventos desportivos é desenvolvido através de uma parceria estabelecida entre a câmara vila-realense, a Federação de Triatlo de Portugal e o Clube Desportivo Iberman, coletividade desportiva sediada em Huelva (Espanha), que, nos últimos anos, tem impulsionado a difusão do triatlo no sul da Península Ibérica. 

Para Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, a inclusão do município neste calendário “mostra, uma vez mais, as suas potencialidades na área do desporto de alto rendimento e amador”, contribuindo “para a manutenção das boas taxas de ocupação hoteleira”, tendo em consideração que cerca de 70% dos atletas participantes ficarão alojados no concelho. 

Opinião idêntica é partilhada pelo presidente da Federação de Triatlo de Portugal, Fernando Feijão, que considerou Vila Real de Santo António “como um dos melhores locais da Europa para a prática do triatlo, tendo em consideração as condições climáticas, as instalações do complexo desportivo de Vila Real de Santo António, bem como o enquadramento natural do concelho”. 

O calendário de provas 2014/2015 é composto ainda pelas seguintes provas e datas: Triatlo de longa distância (VRSA) 14 de junho de 2014; Iberman Kids (VRSA), 6 e 7 de setembro de 2014; Triatlo Cross (Castro Marim), 5 de abril de 2015; Triatlo de distância média (Ayamonte), 2 de maio de 2015; Iberman Kids (Punta del Moral), 27 de junho de 2015; Triatlo de distância longa (VRSA), 3 de outubro de 2015.

 

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode