.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

ViniPortugal oferece formações para servir vinho a copo

01-12-2014 17:34

 

01/12/2014 | 17:10 |  Dinheiro Vivo

O hábito de consumir vinho a copo tem vindo a ser recuperado e a associação do sector quer incentivá-lo ainda mais. Para isso organizou formações para a restauração.

A iniciativa da ViniPortugal pretende formar o sector da restauração na venda de vinho a copo e dessa forma incentivar um hábito que está em recuperação em Portugal depois de nas últimas décadas ter perdido expressão.

Enquanto que em Espanha continua a ser habitual beber vinho a copo às refeições e fora delas, em Portugal esta tradição perdeu força com o fim da ditadura e a entrada de produtos estrangeiros.

Para fazer face a esta tendência, a ViniPortugal criou em 2010 a campanha A Copo, uma iniciativa que pretende generalizar o consumo de vinho a copo em ambientes urbanos. A associação pretende aproveitar a flexibilidade deste tipo de consumo,quando comparado com a forma mais habitual.

As formações em Lisboa, no dia 1 e 15 de Dezembro, terão lugar na Sala de Provas dos Vinhos de Portugal no Terreiro do Paço. Já a formação do dia 5 de Janeiro, no Porto, irá realizar-se na Sala de Provas dos Vinhos de Portugal no Palácio da Bolsa.

 

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode