.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

ViniPortugal traz 50 jornalistas e 315 provadores a Portugal

29-04-2012 13:54

        Um total de 85 vinhos portugueses das principais regiões demarcadas exportadoras são os grandes protagonistas das duas iniciativas promovidas pela ViniPortugal, no âmbito do Concours Mondial de Bruxelles (CBM) 2012, que vai ter lugar entre 4 e 6 de Maio, em Guimarães.

        A entidade responsável pela promoção dos Vinhos de Portugal vai organizar um seminário para jornalistas internacionais, a 2 de Maio, na Pousada de Santa Marinha, em Guimarães, e uma prova de vinhos Portugueses no dia seguinte, destinada aos 315 provadores do CBM 2012, no Paço dos Duques de Bragança.

        O seminário, apresentado pelo jornalista e crítico de vinhos João Afonso, conta com a participação de 50 jornalistas de 27 nacionalidades e envolve 8 vinhos portugueses premium ou super premium, oriundos de regiões diferentes.

        A produção a partir de castas autóctones, a representatividade da região de origem e a presença no mercado internacional, foram os critérios de acesso a estas iniciativas.

        Criado em 1994, o Concours Mondial de Bruxelles é um dos concursos internacionais com maior notoriedade no Mundo. Em 2006, a competição passou a realizar-se noutros países, tendo já passado por Lisboa. Envolve, no total, a participação de 350 profissionais do mundo do vinho. O júri reúne jornalistas, críticos de vinho, importadores, compradores, sommeliers, produtores e enólogos de 40 nacionalidades.

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode